quarta-feira, 29 de julho de 2009

Proteção ao Meio Ambiente será tema da mensagem do Papa no Dia Mundial da Paz de 2010

O papa Bento XVI escolheu o tema "Se quiser cultivar a paz, preserve a criação" para criar sua mensagem ao 43º Dia Mundial da Paz, comemorado em 1 de janeiro de 2010.

Segundo anunciou hoje a Santa Sé, o tema tem o objetivo de incentivar a reflexão da interdependência entre as pessoas, o meio ambiente e o cultivo da paz.

Um vínculo "cada vez mais colocado em discussão pelos numerosos problemas que atingem o ambiente natural do homem, como o uso de recursos naturais, as mudanças climáticas, o uso de biotecnologias e o crescimento demográfico", ressalta a nota do Vaticano.

O documento também explica que Bento XVI acredita que é preciso "enfrentar os novos desafios com um renovado senso de justiça, igualdade social e solidariedade internacional", pois, caso contrário, a humanidade corre o risco de "semear a violência entre os povos e as gerações presentes e futuras".

A mensagem de Bento XVI, que tradicionalmente é enviada a todos os países que mantêm relações diplomáticas com a Cidade do Vaticano, incluirá ainda passagens de sua última encíclica, intitulada "Caritas in Veritate".

Na edição de 2009, o Pontífice utilizou o tema "Combater a pobreza, construir a paz" para ressaltar "a necessidade de uma resposta urgente da família humana à grave questão da pobreza, vista como problema material, mas antes de tudo moral e espiritual".

Fonte: ANSA Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...