O papa Bento XVI escolheu o tema "Se quiser cultivar a paz, preserve a criação" para criar sua mensagem ao 43º Dia Mundial da Paz, comemorado em 1 de janeiro de 2010.
Segundo anunciou hoje a Santa Sé, o tema tem o objetivo de incentivar a reflexão da interdependência entre as pessoas, o meio ambiente e o cultivo da paz.
Um vínculo "cada vez mais colocado em discussão pelos numerosos problemas que atingem o ambiente natural do homem, como o uso de recursos naturais, as mudanças climáticas, o uso de biotecnologias e o crescimento demográfico", ressalta a nota do Vaticano.
O documento também explica que Bento XVI acredita que é preciso "enfrentar os novos desafios com um renovado senso de justiça, igualdade social e solidariedade internacional", pois, caso contrário, a humanidade corre o risco de "semear a violência entre os povos e as gerações presentes e futuras".
A mensagem de Bento XVI, que tradicionalmente é enviada a todos os países que mantêm relações diplomáticas com a Cidade do Vaticano, incluirá ainda passagens de sua última encíclica, intitulada "Caritas in Veritate".
Na edição de 2009, o Pontífice utilizou o tema "Combater a pobreza, construir a paz" para ressaltar "a necessidade de uma resposta urgente da família humana à grave questão da pobreza, vista como problema material, mas antes de tudo moral e espiritual".
Fonte: ANSA Latina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prefeitura de Votorantim promove plantio
A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...
-
Marcelo e Amine, da Amma Home Care, mostram o desintegrador de agulhas Foto: Ricardo Guimarães A empresa mineira Amma Home Care acaba de inv...
-
A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA)já deu início à licitação para a escolha da empresa que fará o estudo e a elaboração do projeto de sa...
-
A Secretaria Estadual de Ambiente, a Associação dos Supermercados do Estado e a Federação das Cooperativas de Catadores de Materiais Reciclá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário