quarta-feira, 29 de julho de 2009

Duloren mostra mulheres guerreiras pela preservação do planeta



A Duloren, maior grife de moda íntima em distribuição do país - com 22 mil pontos de venda - também aderiu aos métodos de preservação do meio ambiente e prepara campanha inspirada no tema, que deverá ser lançada em agosto.

A nova campanha da Duloren vai abordar a proteção do planeta. “A mulher vai aparecer como uma guerreira, uma lutadora que protege o ecossistema e defende o meio ambiente”, explicou a diretora de marketing e criação, Denise Areal. Como cenários para campanha serão usados locais como o Pólo Norte, em função do aquecimento global, e as florestas tropicais, para alertar contra o desmatamento.

A empresa também vem tomando inciantivas de controle do desperdício em suas duas fábricas cariocas - em Queimados e Vigário Geral.

“Estamos fazendo um trabalho de conscientização. Mesmo que o resultado não possa ser visto nesta vida, será nossa contribuição para as próximas gerações”, diz Denise.

Há alguns anos a empresa já havia aderido ao tratamento da água na fábrica de Queimados, mas outras ações estão tomando espaço nas duas unidades. No fim do ano passado foi feita a substituição das caixas que embalavam individualmente os sutiãs por caixas com capacidade para 14 unidades.

Todo o papel utilizado nas fábricas é controlado, inclusive o papel higiênico, que é distribuído de acordo com cotas para cada setor. A comunicação interna, que era feita através de circulares impressas, foi sbstituída por e-mails. Outra medida é a redução no consumo de eletricidade. A luz da fábrica também passou a ser controlada, substituindo o uso de interruptores por sensores de presença.

Fonte: Ascom Duloren

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...