segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas de árvores nativas e frutíferas, às margens do Rio Sorocaba. A ação que celebra o Dia Mundial da Árvore contou ainda com a participação do grupo de escoteiros "Vuturaty" e de munícipes.
O plantio de mudas que tem como objetivo a recuperação da mata ciliar, marca ainda o encerramento da Semana Municipal de Meio Ambiente, quando várias ações ambientais foram realizadas durante a semana.
As árvores foram plantadas no trecho que compreende a Avenida Vereador Newton Vieira Soares. Priorizou-se o plantio das árvores frutíferas nativas ao longo das margens do Rio Sorocaba para que além do estabelecimento de um corredor ecológico e do controle na erosão, as árvores possam disseminar sua sementes rio abaixo e alimentar a fauna aquática com seus frutos.
A primeira muda foi plantada pelo garoto Caio Almeida Costa, 7 anos, que estava acompanhado dos pais. Caio que plantou uma muda de ipê amarelo disse que é a primeira árvore que planta e pretende fazer o acompanhamento da planta, que está situada ao lado da pista de skate.
O Secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Leite, que também acompanhou o plantio disse que a realização dos plantios é uma grande preocupação do município que está engajado nessas ações bem como o da recuperação das matas ciliares. "Não poderíamos deixar de celebrar essa data tão importante com o plantio de mudas às margens do rio", disse.
O chefe do Grupo de Escoteiros, Tadeu Gomes, disse que o grupo tem colaborado com todas as ações realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente, "Estamos sempre juntos e apoiando todas as ações ambientais que são realizadas em nossa cidade", conclui.


Fonte: Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...