segunda-feira, 6 de julho de 2009

Secretária do Ambiente e 11 municípios discutem soluções para a Região Hidrográfica Rio dos Rios

Obras, licenciamentos ambientais, aterros sanitários e o repasse dos recursos do ICMS Ecológico para os municípios. Estes são alguns dos assuntos que serão tratados pela secretária do Ambiente do Estado do Rio, Marilene Ramos, com os secretários municipais de Meio Ambiente de 11 cidades que integram a Região Hidrográfica da Bacia do Rio Dois Rios, nesta terça-feira (07/07).

O 1º Encontro com os Secretários Municipais da Região Hidrográfica Rio Dois Rios - que terá a participação do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins Pereira - será realizado, às 10h, no auditório do Senai, na Rua José Eugênio Muller, 220, Centro de Nova Friburgo.

A Região Hidrográfica da Bacia do Rio Dois Rio integra os municípios de Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Itaocara, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Fidelis.

No evento, organizado pela Diretoria Colegiada do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica Rio Dos Rios, os secretários municipais de Meio Ambiente receberão da secretária estadual Marilene Ramos informações sobre vários assuntos, sobretudo os relacionados ao ICMS Ecológico e o que diz respeito à produção de projetos que possam ser financiados pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam).

Fonte: Ascom SEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...