quarta-feira, 17 de junho de 2009

BNDES se pronuncia mas nada esclarece sobre frigoríficos desmatadores

Sócio investidor em várias empresas citadas no relatório `A farra do Boi´, publicado semana passada pelo Greenpeace, no qual aparecem os frigoríficos que desmataram grandes áreas da Amazônia para a criação de pastos, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) finalmente se pronunciou, no final da noite de ontem. Através de sua assessoria de imprensa, o banco disse que “não é e não será, jamais, transigente com desmatamento na Amazônia”.

De acordo com o comunicado, a diretoria do BNDES está, no momento, em negociações com o setor de frigoríficos com o objetivo de conseguir que as empresas ampliem o controle sobre os fornecedores da cadeia produtiva.

A nota diz que as “providências vão além das regras já existentes e cumpridas pela instituição de não conceder financiamento a empresas que desrespeitem o meio ambiente e que adotem trabalho escravo e mão de obra infantil”.

O BNDES ainda não deu qualquer esclarecimento porém, sobre as regras para os frigoríficos desmatadores conseguirem financiamento da instituição. Ontem, a Polícia Federal e Ministério Público do Pará fizeram uma grande operação para prender envolvidos e fraudes que propiciam crimes ambientais e contra a saúde pública.

Atitude Responsa e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...