quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Secretaria Estadual do Ambiente interdita unidade de carboquímicos da CSN

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) interditou, no início da noite desta quinta-feira, a unidade Carboquímica da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. A medida foi tomada depois do registro de mais um vazamento de óleo, na tarde desta quinta-feira (06), que, novamente, atingiu o Rio Paraíba do Sul.

O primeiro vazamento ocorreu no domingo (03) e se repetiu na segunda-feira, quando pareceu estar estancado. Ao contrário do que aconteceu no início da semana – quando o acidente foi denunciado pela população - desta vez a informação do vazamento partiu da própria CSN.

A mancha de óleo que se formou está sendo monitorada pelos técnicos do Inea e até o momento não foi necessária a suspensão da captação de água para o abastecimento público. Uma equipe do Inea permanece dentro da CSN acompanhando os trabalhos de identificação das possíveis fontes.

Fonte: Inea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...