terça-feira, 14 de julho de 2009

Escolas terão material didático sobre educação ambiental

Alunos da rede estadual de ensino público ganharão material didático com temática ambiental. O projeto, uma parceria entre a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e a Secretria Estadual de Educação, vai contar com rcursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental 9Fecam) e foi anunciado ontem, durante a cerimônia de enceramento do primeiro semestre de aulas de atividades do projeto Radi@escola.com - Nas ondas do Ambiente, na Uerj.
ro Uerj).

“Vamos aprovar no Fecam uma verba para essa nova iniciativa. O material será elaborado especificamente para cada ano escolar e a nossa intenção é a de que ele atinja o aluno desde a classe de alfabetização até o último ano do Ensino Médio. O nosso objetivo é de que os livros sejam distribuídos em 2010”, revelou a secretária do Ambiente, Marilene Ramos.

O projeto Nas Ondas do Ambiente foi lançado em 2007, capacitando 360pessoas entre estudantes e professores e, este ano, foi ampliado para todo o estado, abrangendo 136 unidades escolares com previsão para qualificar 1,2 mil pessoas até 2010.

Fonte: Ascom SEA

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...