segunda-feira, 8 de junho de 2009

SEA traçará mapa da vulnerabilidade dos municípios

A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) traçará, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), um dos impactos socioeconômicos, de saúde e ao meio ambiente sobre a população do Rio de Janeiro a partir das mudanças climáticas.

O levantamento - sob coordenação do pesquisador Ulisses Confalonieri, do Programa de Mudanças Ambientais Globais e Saúde (PMAGS/ENSP) - terá início no dia 26 de junho. O objetivo é estabelecer o índice de vulnerabilidade dos municípios e, posteriormente, de cada região do Estado tendo por base os relatórios de uma primeira pesquisa sobre vulnerabilidades nas zonas costeiras concluída em 2005.

No âmbito da Secretaria Estadual do Ambiente, o novo projeto foi desenvolvido pela secretária Marilene Ramos, e pela superintendente do Clima e de Mercado de Carbono, Maria Silvia Muylaert de Araújo. As questões socioeconômicas ficarão ao encargo do pesquisador do Departamento de Ciências Sociais da Escola Nacional de Saúde Pública, Alberto Najar, enquanto as equipes do Programa de Mudanças Ambientais Globais e do Departamento de Ciências Biológicas trabalharão os demais aspectos a fim obter um índice para cada município fluminense.

Fonte: Ascom SEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...