quarta-feira, 3 de junho de 2009

Presidente da Cedae diz que Baía de Guanabara está 32 vezes menos poluída

Durante cerimônia de entrega do Prêmio ACRJ de Sustentabilidade 2009, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, revelou que os índices de poluição da Baía de Guanabara é, hoje, 32 vezes menor do que há três anos.

- O ponto pior da Baía de Guanabara, que é o final do Canal do Cunha, que apresentava 160 mil coliformes fecais, hoje apresenta 5 mil. Para se ter uma idéia, o índice ideal do Ibama é 1 mil - revelou.

A Nova Cedae é a primeira vencedora do prêmio, instituído pelos comitês de Meio Ambiente e de Responsabilidade Social da ACRJ. O troféu foi elaborado por artesãs do projeto Mulheres Ceramistas da Maré, atendidas pela Ação Comunitária do Brasil.

O presidente da ACRJ, Olavo Monteiro de Carvalho, disse que o prêmio é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa no Estado, com projetos importantes para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, entre eles o Replantando Vida, que promove o cultivo e plantio de mudas de espécies nativas nas margens dos rios que abastecem o estado. O objetivo do programa é o replantio de cerca de 4 milhões de mudas.

O projeto, lançado no início de 2008, iniciou com a construção de viveiros para o crescimento das mudas das espécies nativas. O replantio está sendo feito por detentos do regime aberto e semi-aberto, ressocializados pelo Curso de Formação de Agentes de Reflorestamento em um convênio firmado entre a Nova Cedae, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Fundação Santa Cabrini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...