quarta-feira, 3 de junho de 2009

Lula diz que resolverá divergências de Minc com ruralistas e ministros na quinta-feira

O presidente Lula pretende ter uma conversa com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, representantes da bancada Ruralista do Congresso e ministros de outras pastas sobre as divergências tornadas públicas nos últimos dias. A conversa acontecerá assim que Lula chegar ao Brasil da viagem à América Central.

Questionado se as críticas de Minc se transformaram em um problema para o governo, Lula minimizou o fato, afirmando que são visões diferentes. Porém, disse que todos devem ser cuidadosos ao dar opinião. “Às vezes, você não pode externar sua visão sem saber que repercussão pode ter no outro. Isso vale para todo mundo”, afirmou, ontem, em entrevista a jornalistas na Guatemala.

“Chego quinta-feira (4) a uma hora da manhã. Você vai perceber que, na sexta-feira [5], não vai ter mais problema de divergência”, acrescentou o presidente. Após a entrevista, Lula seguiu para a Costa Rica.

As críticas do ministro Carlos Minc levaram a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), a protocolar denúncia por crime de responsabilidade contra Minc, por ter chamado os ruralistas de “vigaristas” e que “encolheram o rabinho de capeta e agora fingem defender a agricultura familiar”. A denúncia foi levada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República e à Procuradoria Geral da República, ontem.

Ao comentar a denúncia da senadora, Minc afirmou que, se Kátia Abreu fosse presidente do País, implantaria o programa “Bolsa Latifúndio”.

Na semana passada, Minc reclamou com o presidente Lula que há ministros enfraquecendo a política ambiental, pois “combinam uma coisa e depois vão ao Parlamento, cada um com sua machadinha, patrocinar emendas que esquartejam e desfiguram a legislação ambiental”.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...