terça-feira, 26 de maio de 2009

Governo vai distribuir cartilha sobre Lei da Mata Atlântica

O Ministério do Meio Ambiente vai preparar uma cartilha para apresentar, em linguagem simples e direta, os principais pontos da Lei e do Decreto da Mata Atlântica, destacando não apenas os tipos de uso e ocupação proibidos mas também que atividades podem ser desenvolvidas e como elas devem ser realizadas.

A publicação será distribuída nos 3411 municípios dos 17 estados de ocorrência de Mata Atlântica para disseminar as informações corretas e evitar que principalmente os pequenos agricultores e as comunidades tradicionais sejam alvo de deturpações e "terrorismo", táticas que os grandes proprietários rurais estão utilizando para angariar o apoio dos pequenos às suas tese anti-ambientalistas.

O anúncio foi feito pelo ministro Carlos Minc no sábado (23), em palestra na mesa redonda sobre legislação ambiental que encerrou as comemorações da Semana Nacional da Mata Atlântica, mas não divulgou a data de início da distribuição.

Fonte: Ascom MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...