domingo, 17 de maio de 2009

Falta de engajamento ou incompetência

Uma grata surpresa na visita ao Feirão da Casa Própria, promovido pela Caixa Econômica Federal, que acontece até hoje, no RioCentro, Rio de Janeiro, foi encontrar o estande de Furnas e Eletrobras, onde funcionários das duas estatais mostravam ao público simulações para consumo responsável de energia elétrica e distribuíam cartilhas com dicas de redução de consumo para o dia a dia.

Apesar da importância do trabalho e de o mesmo estar sendo feito por duas das mais mportantes estatais brasileiras, porém, o estande estava escondido nos fundos do pavilhão, onde as pessoas só passavam a caminho do banheiro e, no momento em que por lá passei, era o ÚNICO, repito em voz alta, ÚNICO, vazio, com os educadores sentados à espera de alguém para ouvir tão importantes conselhos.

Talvez, dirão alguns, a razão para não haver procura pelas informações seja porque o público que estava lá procurava oportunidades de compra da casa pópria e não tenha dado atenção ao trabalho.

Pode ser, mas acho que o panorama seria outro se o estande estivesse colocado em um lugar de maior destaque, mais próximo à entrada. Com certeza o trabalho dos educadores daria mais frutos e mais pessoas, não importa se estivessem à procura de casa para morar ou, como eu, apenas passeando, sairiam de lá um pouco mais conscientes.

Não sei quem escolhe ou escolheu a localização para o estande das duas estatais. Se os gênios do Marketing das empresas ou os organizadores da feira, mas fica aqui meu protesto.

Uma oportunidade tão boa de levar educação ambiental à população não pode ser desperdiçada por causa da falta de engajamento de algum servidor ou por razões econômicas.

Sobrou oportunidade mas faltou ATITUDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...