sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ampla apresenta carros movidos a eletricidade


A Ampla,concessionária de distribuição de energia elétrica do Rio de Janeiro, apresentou nesta sexta-feira (15) dois carros elétricos que farão parte de sua frota e serão usados no município de Niterói, na Região Metropolitana.

A apresentação dos novos veículos foi na sede da empresa, em Niterói, e contou com a presença do ministro Carlos Minc, do governador Sérgio Cabral, da secretária Estadual do Ambiente, Marilene Ramos, e do prefeito Jorge Roberto da Silveira.

A Ampla é a primeira empresa do país a usar veículos movidos a energia elétrica. Importados da Índia, os carros do modelo Revai têm emissão zero de CO2 para a atmosfera, autonomia de 80 quilômetros e podem atingir velocidade de até 80Km. O veículo também não emite ruído, o que também colabora para a diminuição da poluição sonora.

O ministro Carlos Minc lembrou que o programa de troca de geladeiras usado pelo Governo Federal nasceu de um projeto da empresa, que oferece aos clientes a troca de geladeiras antigas por novas, mais econômicas e que não usam o Clorofluorcarbono (CFC), como parte do programa de Eficiência Energética.

Minc e Cabral deram uma volta pelo pátio da empresa dirigindo os carros elétricos. Cabral se mostrou empolgado, disse que o exemplo da Ampla deve ser seguido por outras empresas e prometeu estudar incentivos fiscais para aquelas que optarem pelo uso de carros movidos a energia limpa.

Um comentário:

  1. Olá!
    Tudo bem!
    Sou o Leonardo da ampla, trabalho na lanchonet falei com você sobre o site, você deixou seu cartão comigo,ok.
    Blog muito legal leva informações para a população, vi a noticia no G1, depois entrei aqui e vi sua postagem.
    Eu faço site, e adoro informática tem um site da minha igreja no ar, eu que faço tudo www.ministeriopmayrink.com.br
    Qualquer oportunidade estamos ai.

    Obrigado
    Abraço

    Tel: 3607-7771 - 8245-1176
    Leonardo Menezes

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...