segunda-feira, 27 de abril de 2009

Parceria entre montadora e canal de TV francês mostra exemplos de boas práticas

Alexandre Arruda (França) - Preservação do planeta, alimentação orgânica, economia de recursos e biodiversidade são uma verdadeira febre na França e temas recorrentes no cotidiano de qualquer cidadão. Em tempos de crise e para se aproximar desse público a montadora Renault criou um programinha diário em parceria com o maior canal privado do pais, o TF1.

Num dos intervalos do jornal nacional, um filmete mostra iniciativas de pessoas que se preocupam com desenvolvimento sustentável. Num dia pode ser o dono de um supermercado que substituiu todo o telhado do estacionamento por placas de captação solar e gera a própria energia. No outro a dona de casa que recicla seu lixo e, com parte dele, aduba a pequena plantação no quintal de onde tira seus legumes.

O slogan (1 geste + 1 geste e c'est ma terre qui va mieux) vem embalado por um super hit do ano passado. "C'est ma terre", do cantor Christophe Mae, vendeu 1 milhão de cópias em 2008. Dançante, com uma pitada de ritmos africanos, dá o tom exato da mensagem.

No site da Renaul Eco2 (www.renault-eco2.com) pode-se ver todos os filmetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...