quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Homem: vilão e herói da Natureza

O homem põe represa, destrói a natureza e diz que tudo vai mudar em nome do progresso. Madeireiros cortam nossas árvores, surrupiam nossas florestas, saqueando a fauna, a flora e outras riquezas minerais.

Enquanto isso,representantes do movimento ecológico são assassinados por pistoleiros profissionais. As autoridades não tomam nenhuma providência, já que o capitalismo selvagem fala mais alto. Os ambientalistas que lutam para preservar nossa Mata Atlântica são executados a mando dos piratas ecológicos.

Em Tinguá, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, um deles foi morto a tiros porque lutava apenas pela preservação da reserva ecológica local. A devastação da natureza é um assunto sério para ser tratado, mas pouca gente sabe que existe o Código Ambiental do Ministério da Justiça, que prevê pena de reclusão para quem for flagrado, por exemplo, cortando uma árvore.

Os defensores da natureza já tem armas para ajudar a mudar esse triste quadro. Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil (3860-9030/3860-9029) ou Batalhão Florestal da PM.

Lúcio Natalício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...