quinta-feira, 21 de maio de 2009

Governo promove limpeza de rios na região metropolitana do RJ

O “Programa Limpa Rio” chega oficialmente nesta sexta-feira (22)ao município de Itaboraí, na região metropolitana do Rio. O início das obras será anunciado pelo governador Sérgio Cabral e pela secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos. O projeto da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) que, desde abril de 2008, quando começou, já atendeu a 47 municípios, beneficiando cerca de 635 mil pessoas, consiste na limpeza de rios, canais e lagoas.

O evento que terá a participação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc e do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins Pereira, será nesta sexta-feira (22/05), às 11h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Câmara Municipal, no Centro de Itaboraí. As obras no município, que beneficiarão 100 mil habitantes, serão realizadas nos rios Iguá e Tambutai, no canal Tambicu e no córrego Fundo, com investimento em torno de R$ 333 mil do Fundo Estadual de Recuperação Ambiental (Fecam).

Para receber o programa Limpa Rio em seu município a prefeitura tem que se comprometer com medidas compensatórias: retirar moradias de beira de rio, melhorar a coleta de lixo, combater o lançamento de lixo nos rios, repor vegetação nas margens dos rios e nas áreas de nascentes.

Fonte: Ascom SEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...