domingo, 31 de maio de 2009

Governo do Rio lança Fundo da Mata Atlântica

O Governo do estado do Rio de Janeiro lança, amanhã (01), o Fundo da Mata Atlântica (FMA), mecanismo financeiro e operacional, desenvolvido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) que pretende dar mais agilidade, eficiência e transparência à execução de todos os projetos voltados para os parques e reservas estaduais, bem como para aqueles destinados à preservação e recuperação da biodiversidade fluminense.

O Fundo vai operar com quatro carteiras distintas, dentre elas, a mais importante é a destinada à execução de projetos com recursos das medidas compensatórias por grandes empreendimentos industriais. Doações provenientes de doadores nacionais e internacionais e um fundo fiduciário, de caráter permanente, que visa assegurar as despesas de custeio das unidades de conservação estaduais, como os parques, reservas biológicas e estações ecológicas, também fazem parte das operações.

A expectativa é que, em quatro anos, o FMA movimente recursos da ordem de R$70 milhões, e em caráter experimental já foram executados, com sucesso, R$3,1 milhões nas carteiras de compensações (compensação ambiental da empresa CSA) e doações (do banco alemão KFW e do próprio Funbio).

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...