quinta-feira, 16 de abril de 2009

Rio lança programa de Educação e Comunicação socioambiental

A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) lança amanhã, às 13h, no Palácio Gustavo Capanema, Centro do Rio, o programa Nas Ondas do Ambiente, a primeira iniciativa de educomunicação socioambiental do Estado do Rio. O programa tem o objetivo de produzir conteúdo para rádio sobre comunicação e informação ambiental em escolas públicas do estado, com a participação de pais, professores e alunos. O lançamento terá as presenças do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

O programa Nas Ondas do Ambiente terá quatro projetos, dos quais o principal é o Rádio@Escola.Com. Lançado como projeto-piloto em 48 escolas estaduais do município do Rio, entre 2007 e 2008, o projeto capacitou 360 pessoas, entre professores, estudantes e comunicadores comunitários, em técnicas radiofônicas e temas ambientais.

O projeto será ampliado para todo o estado, abrangendo 136 unidades escolares e com previsão de capacitar 1,2 mil pessoas até 2010. O objetivo é atingir 1,2 milhão de pessoas de escolas e comunidade do entorno com a produção e transmissão de conteúdos de educomunicação socioambiental para rádio.


Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual do Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...