terça-feira, 28 de abril de 2009

Nestlé anuncia iniciativas em Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural

A gigante Nestlé anunciou hoje três novas iniciativas empresariais com o objetivo de criar parcerias com governos, ONGs e pequenas empresas no mundo. O anúncio aconteceu durante fórum de dois dias sobre o conceito de Criação de Valor Compartilhado, em Nova York, em colaboração com o United Nations Office for Partnerships (Organização das Nações Unidas para Parcerias) e da Swiss Mission to the United Nations (Missão da Suíça para as Nações Unidas).

As iniciativas incluem um programa de educação expandida focada na nutrição, saúde e bem-estar para crianças em idade escolar em todo o mundo; um centro de pesquisa e desenvolvimento na África; e um novo Prêmio Nestlé sobre Criação de Valor Compartilhado, oferecido a cada dois anos para fomentar abordagens inovadoras que busquem soluções para problemas de nutrição, água e desenvolvimento rural.

O Nutrir, desenvolvido desde 1999 no Brasil, será uma das referências desse programa global. Criado com o objetivo de contribuir para a educação alimentar de crianças e adolescentes em situação socioeconomica desfavorável, já beneficiou quase 2 milhões de crianças e capacitou mais de 10 mil educadores em escolas públicas. A proposta é que os participantes possam multiplicar os conhecimentos adquiridos na comunidade, contribuindo para a organização e a geração de recursos próprios.

Fonte: Maxpressnet.com.br Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...