quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Polícia Federal Planta árvores em Brasília

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (27/11), às 10 horas, o plantio de árvores relativo ao Programa de Controle das Emissões de Carbono das Atividades da PF, em Brasília (DF). A iniciativa pioneira no Poder Executivo Federal já foi realizada em diversos Estados da Federação e ocorre agora no Distrito Federal.

O Programa tem por finalidade compensar a emissão de carbono decorrentes das ações administrativas e operacionais da PF, com o plantio de árvores em número correspondente às emissões, de acordo com estudos realizados pela Polícia Federal, utilizando método próprio para o cálculo que contemplou as emissões provocadas por suas viaturas, o gasto de energia elétrica, deslocamentos aéreos e demais atividades desempenhadas pela instituição.

A cerimônia, que contará com a presença do Diretor-Geral, Luiz Fernando Corrêa e convidados, ocorrerá na Fazenda Água Limpa, da Universidade de Brasília, localizada no SMPW Qd 17, Núcleo Rural Vargem Bonita.
Colaboram com o plantio no DF a Petrobrás e a Universidade de Brasília.

Fonte: Divisão de Comunicação Social Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Prefeitura de Votorantim promove plantio

A Prefeitura de Votorantim (SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promoveu na manhã deste domingo (21) o plantio de 60 mudas...